La Paz, 28 de maio de 2014 (PL).- A União das Nações Sul-Americanas (UNASUL) dará todo seu apoio à Cimeira do Grupo dos 77 mais China (G-77), prevista para os dias 14 e 15 de junho próximo.
Uma nota de imprensa da chancelaria boliviana informa que os ministros do exterior da UNASUL aprovaram seu respaldo à Presidência da Bolívia no G-77 e se comprometeram em dar seu apoio para o êxito da reunião na cidade de Santa Cruz da Serra.
O titular boliviano, David Choquehuanca, citado pelo referido comunicado de imprensa, ressaltou que a "UNASUL se congratula pela realização da Cimeira Extraordinária de chefes e chefas de Estado em ocasião do aniversário 50 da fundação do Grupo dos 77 mais China".
Ao mesmo tempo, recordou que "se compromete a levar toda sua colaboração para que a Cimeira seja um sucesso e reitera o apoio à presidência que exerce a Bolívia no G-77 neste período".
Choquehuanca fez referência aos comunicados aprovados na reunião de Ilhas Galápagos, entre eles o quinto, proposto pela Bolívia, na qual expressa a vontade do país de que a República de Cuba esteja presente à Cimeira das Américas a se realizar no Panamá, em 2015, de forma incondicional e em plano de igualdade.